sábado, 7 de julho de 2012

Quem tem medo do Saci?

Por Rafael Carvalho
Fotografias Jonatha Cruz


   São Luiz do Paraitinga (SP) é um dos 29 municípios paulistas considerados estâncias turísticas pelo Estado de São Paulo. 
Praça central da cidade
  Nos primeiros dias de 2010, a cidade sofreu com uma forte enchente do Rio Paraitinga que a fez perder oito de seus edifícios históricos, [8] incluindo a Igreja Matriz do município, construída no século XVII, e foi com este cenário colonial ao fundo que Arlequina Kombi armou o seu circo de sorrisos e arte trazendo alegria para os moradores.
Arquitetura colonial, um belo cenário
  Mesmo com visíveis vestígios de tal acontecimento anos atrás, a cidade é um misto de aconchego e história, aconchego este dos habitantes e sua calorosa recepção aos artistas que ficaram hospedados, por assim dizer, no Camping do Saci, que recebe turistas de todos os lugares.

Medo do Saci?

Queila Rodrigues e Ângela Garcia e Garcia
No camping os “teatreiros” e o fotógrafo Jonatha Cruz se prepararam para a primeira apresentação desta viagem que está apenas no começo, contando também com a exposição Do Outro Lado da Ponte elogiada por todos, incluindo o padre da Igreja Matriz que não poupou elogios e fez questão de dar seu depoimento, parte de um documentário previsto para ser produzido por Jonatha após o término da viagem.

O ator Anderson Tavares dando vida a sua arte

Cia do Outro Eu em ação


O padre prestigia a exposição Do Outro Lado da Ponte





  











  Com muita palhaçada, de bom gosto claro, São Luiz do Paraitinga sorriu e recebeu a arte de rua dos grupos doBalaio e Cia do Outro Eu, que abrilhantaram ainda mais seu belo cenário de personagens e histórias. Agora é seguir viagem, pois, a próxima parada será em Pouso Alegre (MG).

Palhaça Cambota  (Ângela Garcia e Garcia)


Nenhum comentário:

Postar um comentário