terça-feira, 10 de julho de 2012

Ó cirandeiro, ó cirandeiro, ó...

Por Rafael Carvalho
Fotografias Jonatha Cruz


Para ler ouvindo: Cirandeiro - Maria Bethânia e Edu Lobo



  Segunda (09), Caconde (SP) com uma noite calma, serena como a cidade. O circo se arma, momentos de tensão!! Será que eles vêm? Cadê o povo? Uma pergunta tímida: “Vai ter apresentação? É mesmo?”, foi o suficiente para a magia do boca a boca levar, toda a cidade pro ninho dos artistas. E foi assim que começou mais um dia de arte para os Arlequinos, nesta cidade de aproximadamente 18.940 habitantes.

  Na praça da igreja matriz Nossa Senhora da Conceição de Caconde, ocorreu a primeira apresentação, do primeiro dia desta parada à cidade, com direito a coro dos habitantes pedindo bis, tá mole ou quer mais? 



Apoiados pela Prefeitura Municipal de Caconde e a, Casa de Cultura e Cidadania da cidade, os artistas viajantes tiveram uma ótima recepção com direito a um almoço especial em um dos restaurantes da cidade.


Abrigados no Centro Educacional e Cultural Cristais, se prepararam para o segundo dia de trabalho (10), realizado na própria Casa de Cultura e Cidadania, com a presença de em torno, cento e cinquenta crianças. A apresentação dos grupos doBalaio e Cia do Outro Eu, também teve um diferencial das cidades já visitadas, uma grande ciranda integrando as crianças ao espetáculo, um clima de brincadeira e magia nitidamente vista nos olhos de cada uma.








     O fotógrafo Jonatha Cruz, expos suas obras novamente na praça, com direito a olhares curiosos, outros emocionados, incluindo depoimentos deixados em um bloco de visitas. Ao final da exposição, alguns depoimentos serão publicados na página oficial do artista no Facebook  e no documentário previsto, para ainda este ano.


 Mas pensa que os “teatreiros” só pegaram no batente? Olha aí a visita que eles fizeram ao Mirante da cidade. Uma bela vista, todos apaixonados pelo clima e pela energia do local, que por sinal é lindo!



   Antes da partida, os grupos doBalaio e Cia do Outro Eu, e o fotógrafo Jonatha Cruz agradecem pela ótima recepção de todos, incluindo Karina Cipolini, que administrou este apoio da Casa de Cultura e Cidadania ao projeto, ao ator e diretor do grupo de teatro Cara e Coragem, Asdrubal Serrano, e ao ator do mesmo grupo Murilo , que foi super gentil na estadia, mostrando os pontos turísticos da cidade e sendo sempre prestativo.
            
   Agora é não deixar os motores, da dondoca Arlequina esfriarem porque, São José do Rio Pardo já está esperando!


2 comentários: