segunda-feira, 9 de julho de 2012

O tesouro dessas Minas

Por Rafael Carvalho
Fotografias Jonatha Cruz



  Paroquia do Imaculado Coração de Maria, Pouso Alegre (MG). Fim de missa, coração e alma cheios de bênçãos é hora de ir pra casa e... epa!! Que palhaçada é essa na praça?


  No último domingo (08), Pouso Alegre recebeu uma dose extra de arte logo após a missa, peculiar? Talvez não pra quem entende que fazer arte, não tem hora nem lugar. Na segunda cidade da viagem os artistas foram calorosamente recepcionados e abrigados pela família Ferreira, de um dos atores do grupo doBalaio, Anderson Tavares.  Tem coisa melhor que acordar com aquele cafezinho mineiro, com pão de queijo e tudo que se tem direito? Com esse clima familiar e aconchegante, nossos viajantes da arte aqueceram os motores da gloriosa Arlequina rumo a praça da Paróquia do Imaculado Coração de Maria, onde foram montados os cenários para as apresentações e novamente, o varal da exposição Do Outro Lado da Ponte.


Desta vez houve uma maior integração entre as cenas do grupo doBalaio e Cia do Outro Eu, que juntos tornaram todas suas esquetes num grande espetáculo, o que já era de se esperar, tendo como resposta automática da aprovação do público a ótima colaboração na hora do querido amigo do artista de rua, o chapéu.




  Lona desarmada, exposição desmontada, basta saber se Caconde (interior de SP) está preparada, pois a Kombi mais “teatreira” do Brasil já está se aproximando!




4 comentários:

  1. Ontem vocês se apresentaram com a Arlekina Kombi, em Pouso Alegre. Achei o máximo! Parabéns as 2 equipe e ao fotógrafo pelo trabalho! Ah e claro, não poderia deixar de elogiar o texto. Eu também sai da missa e me perguntei: -Que som e apresentação era aquela (da Arlequina Kombi)?

    ResponderExcluir
  2. Ontem vocês se apresentaram com a Arlekina Kombi, em Pouso Alegre. Achei o máximo! Parabéns às duas equipes e ao fotógrafo pelo trabalho! Ah e claro, não poderia deixar de elogiar o texto. Eu também sai da missa e me perguntei: -Que som e apresentação era aquela (da Arlequina Kombi)?

    ResponderExcluir
  3. Alerquina Kombi,
    A apresentação de vocês ontem foi linda, amamos mesmo (Grupo doBalaio e Cia do Outro Eu).
    Adoramos a presença de vocês aqui na casa da Avó" Joana, e gostaríamos de convidar vocês a voltar sempre aqui até mesmo com mais calma para conhecer a cidade melhor.- (E achar uma coruja, Especial para a Queila Rodrigues,HAHA')
    Estamos aguardando a nova postagem de vocês em Caconde.
    8 Beijos e 8 Abraços, um para cada um de vocês...
    Att. Família Ferreira

    ResponderExcluir
  4. Adoramos a apresentação e a presença de vocês alegrando a nossa cidade.
    Gostaríamos que pudessem voltar em breve para mais uma sessão. Desta vez em frente à igreja matriz, novo local e novo público. O pão de queijo é por nossa conta!
    Obrigada por trazerem sorrisos e tocarem o coração das pessoas!
    Natália Ferreira Dias

    ResponderExcluir